Quantos já gastaram dinheiro em cursos de idiomas online que não deram certo? A verdade é que o ensino virtual é uma área ainda muito nova e como qualquer outra metodologia tem que ser investigada, testada e aprimorada.

Várias plataformas online oferecem cursos de idiomas em que o aluno é estimulado a aprender de forma independente através de atividades, digamos assim, virtuais e programadas sem nenhum tipo de apoio e/ou de estímulo humano, coisa que em aulas presenciais/ao vivo temos de sobra. A questão é que usando apenas estas plataformas que fazem com que o aluno trabalhe de forma totalmente independente, ou a motivação do aluno é extremamente alta, ou será muito provável que o aluno largue o propósito de aprender um idioma em algum momento porque, querendo ou não, aprender um idioma é um processo longo e complexo.

No entanto, plataformas online podem ser ferramentas extremamente úteis e aqui na Stars estamos desenvolvendo junto a uma startup muito promissora, a Pacetech de Blumenau, um curso de inglês online realmente diferente com uma abordagem gamificada que envolve também aulas ao vivo com um tutor que acompanha a turma ao longo de todo um módulo! Um curso híbrido. Um curso realmente diferente e voltado para profissionais da área de TI.

A nossa primeira turma “teste” já está acontecendo e estamos nos preparando para decolar!

Obrigado Pacetech por esta parceria tão incrível!